Rua Sebastião Lopes, 169 - Centro - Votorantim/SP - CEP: 18110-110

de segunda à sexta das 8:30 às 18 horas.

Telefone: (15) 3243-8996

Elias Gianolla

/1

De 29/06/1973 a 17/06/1975

O primeiro presidente da ACEV foi Elias Gianolla, o grande precurssor da entidade. Na época, Elias era proprietário de uma loja, a Ultra-Gianolla (onde hoje está a lojas Vem), e era membro do conselho da Associação Comercial de Sorocaba. Ainda comerciante em nossa cidade, ele lembra com certa saudade daquela reunião que tinha por finalidade discutir política e que, ao final, nasceu um grande movimento de instalação da ACEV. A reunião decisiva aconteceu no dia 20 de junho de 1973, num jantar no restaurante da Festa Junina. "Lembro-me que era uma noite tão fria, que chegávamos a bater os dentes", recorda Elias.

Depois de aprovada a composição da primeira diretoria da ACEV, os membros estavam diante de mais um grande desafio: o início das atividades.Os primeiros passos foram dados com muita dificuldade, lembra Elias Gianolla, "porque nós não tínhamos dinheiro algum para começar. Foi tudo emprestado pelos próprios membros, que trouxeram mesas, cadeiras, máquina de escrever e papéis", afirma. Como a entidade nasceu com a participação de vários setores da economia local, acabou sendo abrangente, como associação comercial, industrial, agrícola, empresas de prestação de serviços e profissionais liberais.

"Nós, comerciantes votorantinenses, queríamos nossa independência em relação a Sorocaba, e não medimos esforços para isso. Com a implantação da ACEV, o setor comercial da cidade ficou mais unido", finaliza Elias Gianolla.

© 2017 ACEV - Associação Comercial e Empressarial de Votorantim Área Restrita / Meus Dados . / Web-mail. Todos os direitos reservados Desenvolvido por
Site em Atualização... poderá ocorrer erros durante o processo